Compondo Feminilidade Contramão


o Compondo Feminilidade Contramão, caracteriza-se em reproduzir gestos, sinais e acenos, até o simples fato de cruzar as pernas, que ao longo da minha vida fui sendo censurada ou interrompida de cometer. era torturante estar na sala de casa ou em qualquer outro recinto - como por exemplo, igreja, rua, escola, com minha família ou sem a família -, sendo perseguida e bombardeada por diretas, indiretas, olhares e sugestões de como devidamente me portar. foi numa dessas ocasiões que minha mãe foi aconselhada a me impedir o mais rápido possível a brincar de boneca para não incentivar a produção do feminino, por vez, acatando e executando o conselho cristianizado da senhora sua amiga. nojenta. essa performance eu dedico a você. devido essas preocupações que foi me infectando ao longo do tempo, comecei a me esconder quando chegava visita em casa. um dos meus esconderijos favoritos era dentro de um colchão de casal que ficava dobrado de baixo da cama do quarto dos meus pais. o comprometimento com as expectativas alheias fazem as minhas mãos soar e meu coração acelerar numa proporção maior que o normal, até os dias de hoje, quando abro a porta de casa para estranhos meus. então, daqui do meu Scuartolier, improviso um sofá em uma cama. ali, me sento no assento improvisado e me entorpeço dos vestígios de um passado presente. sendo assim, bordo feminilidade em mim e nessa corpa sucata desprovida de regalias.



Comentários